Dicas e Cheats para The Sims 2

Para entrar com cheats no The Sims 2, primeiro abra o console de comando digitando simultaneamente Ctrl-Shift-C. Note que os cheats fazem diferenciação entre maiúsculas e minúsculas. Aqui estão alguns dos truques que podem ser usados:

help: lista todos os cheats no jogo.

help [nome-do-cheat]: mostra informações específicas sobre o cheat.

exit: fecha a janela de truques.

expand: expande ou contrai a janela de truques.

motherlode: acrescenta $50.000 na conta de sua família.

moveObjects on/off: remove a limitação de área afetada para todo o posicionamento de objetos no Modo Compra e no Modo Construção. Remove as limitações colocadas na Ferramenta Mão quando os objetos estão em uso, ou são objetos que normalmente não podem ser movidos. Sabe-se que causa problemas com elementos de jogo, movimentação, geração e manipulação de objetos escondidos etc. Note que usar este truque lhe permite excluir objetos que normalmente não podem ser excluídos, como Sims, a caixa de correio e a lata de lixo. Se você excluir esses objetos, não há jeito de trazê-los de volta, portanto, tome cuidado!

aging -on/off: impede que os Sims envelheçam. Isso pode perturbar o delicado equilíbrio do jogo e vai impedir que o pequeno Joãozinho cresça, portanto, use este cheat com cuidado também.

autoPatch -on/off: Este cheat permite reativar as notificações quando houver uma atualização do jogo disponível para o The Sims 2. É só ativar o Autopatch e ir para o Navegador de Conteúdo Personalizado (o pequeno botão de floco de neve no Painel de Controle na vizinhança). Se houver uma atualização disponível, será perguntado se você quer fazer o download dela.

slowMotion [value]: O truque slowMotion utiliza um parâmetro: o ajuste de “lentidão” (como slowMotion 4). Esse valor vai de 0 a 8, sendo 0 a velocidade normal e 8 a velocidade mais lenta de todas.

boolProp enablePostProcessing true/false: Ativa o uso de truques de pós-processamento (veja abaixo); muito útil para a criação de filmes (veja abaixo também). Por favor, note que você deve usar uma placa de vídeo que suporte pixel shaders (sombreadores de pixels) para usar este truque. Se você usar os truques e não tiver pixel shaders, a tela provavelmente ficará parcialmente escura, e não voltará ao normal até que você desligue o “enablePostProcessing”. Se você ativar o postprocessing e ativar os efeitos cinemáticos, e um cinemático for executado, você também pode experimentar falhas gráficas indesejáveis.

bloom [r g  b x] (rgb é a cor) (x é a intensidade) [0.0 – 1.0]: Este truque acrescenta um efeito de borrão, como num momento de flashback num seriado de TV. O truque boolProp enablePostProcessing deve estar ajustado em true para este truque funcionar.

vignette [Xcentro XcentroX] (X é o fator de intensidade) [0.0 – 1.0]: Acrescenta um efeito de borrão a partir do centro especificado. Usar “vignette 0.5 0.5 0.5” deve colocar alguns pontos borrados na borda da tela. vignette 0.5 0.5 1.0 causa um efeito de borrão máximo nas bordas. O truque boolProp enablePostProcessing deve estar ajustado em true para este truque funcionar.

filmGrain [valor] [0.0-1.0]: Este truque deixa a tela granulada. O truque boolProp enablePostProcessing deve estar ajustado em true para este truque funcionar.

letterBox [valor] [0.0-0.4]: Acrescenta um efeito de tela de cinema (barras pretas em cima e embaixo na tela). O truque boolProp enablePostProcessing deve estar ajustado em true para este truque funcionar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s